É, o natal passou. Muitas comidas, muita alegria, esperança, união, muuuitos presentes e muitas... DÍVIDAS!?
O que? Quando? Onde?
É dívidas, tudo que é bom dura pouco. É muito bom a hora de comprar, você compra o melhor tênis, a camisa mais bonita, compra a calça da moda, um perfume deslumbrante, tudo para o natal. Aí chega aquela hora de pegar o seu maior tesouro, de pegar a sua salvação, parece que seus olhos brilham quando olha para ele, um objeto retangular fininho com cores atraentes, com ele você sente como se o mundo estivesse em suas mãos, ele é o CARTÃO DE CRÉDITO! Aí você pega ele com o maior carinho, e passa na máquina que tudo sabe. Sabe que você naquele exato momento, acaba de cavar sua própria sepultura!
O mundo gira em torno de você durante um mês. Um mês de glória, alegria, paz....mas aí...BOOMM!! A bomba estoura!! toda a paz some quando chega as contas do cartão. Você começa a suar frio, suas mãos gelam, e quando você abre a conta....vê a hora em que você foi enterrado, e o porque você morreu.
Na sua conta você vê o número mais desprezível e inútil, mas que naquela hora ele se torna o todo poderoso! É o número ZERO, que naquele momento está composto de um simples número como 1,2,3,4,5,6,7,8 ou 9 na frente e partir dali você só vê zerinhos. No final da conta só faltava está escrito TROUXA! E aí durante um ano ou mais você se diverte pagando e pagando e pagando....para chegar no final e acontecer o mesmo ciclo de novo!
É, isso foi um aviso também para nós adolescentes não cair das garras da serpente chamada cartão, e depois se afundar nas acolhedoras dívidas, pois elas sempre estarão de braços abertos esperando alguém pagá-las.
Abraços Iuri : )

KKKKKKKKKK, adorei seu post.
ResponderExcluirBeeijos iurííííí
Ameeei o post, dei muitas risadas :D
ResponderExcluirBeeeeeeijos :*